Eixos de Atuação

REMUNERAÇÃO – Retomar a data base, recuperar perdas salariais (27%), vale-alimentação (defasado em cerca de 153%), buscar por abono, auxílios e gratificações. No mínimo os garantidos por Lei.

CARREIRA – Avançar alteração no plano de carreiras. Cessar desvio de função de técnicos de suporte/execução. Promoção por capacitação em cursos, em colegiados e comissões.

AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA – Aprovar Lei Orgânica que assegura autonomia financeira e administrativa da UDESC.

PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO – Elevar o nível de ética e profissionalismo nas relações, por meio de programa de prevenção que inclua capacitação de gestores em gestão de pessoas. Capacitação de Cipas. Regimentar o encaminhamento de situações abusivas. Abertura de canais de escuta. Evitar o adoecimento e afastamentos dos técnicos, em função do ambiente organizacional.

Regulamentar definitivamente a JORNADA DE TRABALHO de 30h semanais.

Implementar o TRABALHO REMOTO.

Recompor o QUADRO FUNCIONAL. REENQUADRAR técnicos de execução/suporte.

Realizar urgentemente CONCURSO PÚBLICO para preenchimento de vagas (aposentadorias, exonerações e falecimentos).

Normatizar CEDÊNCIA DE PESSOAL a outros órgãos a fim de não comprometer, ainda mais, o quadro precário do número de técnicos atuantes na UDESC.

Desenvolver POLÍTICA DE INOVAÇÃO nos serviços, com estímulo a propostas, acompanhamento na execução e respeito quanto à autoria de sugestões, ideias e projetos.

Exigir investimento em TECNOLOGIA E INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÕES, investimento em trabalho de revisão e melhoria de processos, para REDUZIR TRABALHO REPETITIVO, aumentar o grau de informatização das atividades, muitas excessivamente manuais e dispendiosas em tempo.

Investimento na melhoria de sites, portais e formulários on-line, imprescindíveis para o ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Ainda a fim de melhorar o atendimento à comunidade, investir na DIVULGAÇÃO constante dos serviços, atividades, eventos, gratuidade da Universidade junto ao público. Muito trabalho técnico é desperdiçado se não alcança a comunidade.

MELHORAR CONDIÇÃO ESTRUTURAL DO FUNCIONAMENTO DO SINTUDESC, desde as condições físicas até as estatutárias, viabilizar parcerias com outros sindicatos para o fortalecimento da categoria.

APROXIMAR O SINDICATO da categoria técnica, com a realização de reuniões e visitas periódicas. Criar e aprimorar CANAIS DE ESCUTA e ATENDIMENTO do Sintudesc, para melhor conhecer e acolher demandas de todos os Centros e Reitoria. Sistematizar o recebimento de itens de pauta para assembleia.