Home » Notícias » SINTUDESC DIALOGA COM FRAGALLI sobre aprovação do VRV e do vale ainda em 2024

SINTUDESC DIALOGA COM FRAGALLI sobre aprovação do VRV e do vale ainda em 2024

Na terça, dia 3 de dezembro, em reunião ampliada com a direção do Sintudesc, o reitor e a vice-reitora da Udesc, professores José Fernando Fragalli e Clerilei Aparecida Bier, informaram que têm contato para esta quarta ou quinta feira com o Secretário de Fazenda do Estado de Santa Catarina, Cleverson Siewert, para dar encaminhamentos na aprovação do reajuste do VRV e do vale-alimentação. E o reitor assumiu o compromisso de conversar com a direção do Sintudesc logo depois.

O processo SGPE 38561/2024 que trata do reajuste VRV foi movimentado logo depois da assembleia realizada pelo Sintudesc, no último dia 26 de novembro, e atualmente se encontra no Grupo Gestor de Governo (GGG). Se aprovado no GGG, o processo ainda passa pelo Tesouro, para estudo de impacto, e depois precisa da assinatura do Governador para virar projeto de lei (PL). Para ser aprovado ainda este ano, o PL precisa ser encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alesc) antes do dia 18 de dezembro, que é quando ocorre a última sessão legislativa.

De acordo com Fragalli, a atual gestão da Udesc estabeleceu uma relação de confiança com o Governo do Estado e ele acredita que o reajuste do VRV e do vale serão implementados, pois “está apalavrado”.

Além do vale e VRV, a pauta da reunião ampliada, que foi uma ação deliberada em assembleia de técnicos no dia 26 de novembro, tratou também da importância e do direito da participação do Sindicato em tratativas que afetam os técnicos. “Acreditamos no trabalho de articulação, de composição estratégica que fazemos e podemos fazer, em negociações como a do VRV. Conforme o retorno do contato entre Fragalli e o secretário, temos alinhadas novas ações para perseguir a aprovação desse reajuste ainda este ano” afirma Karin Vanelli, coordenadora geral do SINTUDESC.

Vale lembrar que os valores do reajuste Vale e VRV estão empenhados para 2024, estão dentro da “régua” de 65% de gastos com folha da UDESC, e tratam de recomposição inflacionária, portanto, não há impedimento legal nem financeiro. ACOMPANHE OS PRÓXIMOS INFORMES, pois tivemos outros avanços nesta mesma reunião

SINTUDESC CHAMA CATEGORIA PARA DEBATER PLANO DE CARREIRA DIA 10/12

Conforme deliberação da última assembleia, a diretoria do SINTUDESC organizou o Fórum dos Técnicos da Udesc sobre o Plano de Carreira que acontece na próxima terça, dia 10 de dezembro, às 13h30, no Plenarinho da Reitoria. A ideia é alinhar as prioridades da categoria no debate sobre a reforma do plano de carreira da Udesc que a Reitoria está fazendo. Participe!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *